Bruning Tecnometal

Sábado, 19/08/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Notícias

Iniciamos a implantação do SAP. Vem aí...Projeto Inova!

Publicado em

A Bruning está desde 2013 realizando estudos sobre as ferramentas disponíveis no mercado que facilitem o atingimento dos objetivos estratégicos e operacionais da empresa, o que culminou com a aquisição do software ERP SAP – Versão S4Hana, através de um projeto de implementação que iniciou neste mês, buscando adotar as melhores práticas de mercado e proporcionar um melhor atendimento aos clientes.

O SAP é um sistema de gestão empresarial, responsável pelo gerenciamento adequado dos recursos, dados e procedimentos, consolidado e utilizado mundialmente por empresas como GM, Volvo, John Deere, Mercedes Benz, entre outras.

O projeto SAP tem como marca o nome INOVA, a qual foi consolidada em março de 2017, através da construção em equipe com diversas áreas envolvidas, baseando-se na visão de futuro da empresa. Para compor a marca, conta-se com três palavras no slogan: Conhecimento, Integração e Evolução, que representam as diretrizes estratégicas da organização e do projeto.

Segundo Angelin Adams, Diretor Superintendente, a opção pelo SAP visa preparar a empresa para o futuro, buscando uma maior eficiência e assim mantendo-se competitiva. “O projeto Inova favorecerá a padronização, agilidade na tomada de decisão e a praticidade de reunir informações de diferentes áreas da empresa, aperfeiçoando a nossa gestão e consequentemente melhorando nossa eficiência operacional. A marca Inova expressa o novo posicionamento da empresa frente ao desafio de implementação de um ERP alinhando o conceito de inovação à nossa estratégia operacional a ser adotada”.

O lançamento do projeto ocorreu na terça-feira, 18 de julho, com a participação de todos os colaboradores, direção, time do projeto, consultores e representantes das empresas parceiras GMC e Grupo Meta e seu "go live" está previsto para o primeiro semestre de 2018.