Histórico

A Bruning foi fundada pelo Sr. Ernesto Rehn em 1º de abril de 1947, na cidade de Panambi no Rio Grande do Sul. No início, dedicava-se a manutenção de equipamentos agrícolas importados e nos anos seguintes a construção de pequenas máquinas agrícolas e de beneficiamento de madeiras.

A entrada no mercado de componentes

Em 1967 com a nacionalização das colheitadeiras automotrizes, começa a produção seriada de componentes para as máquinas de colheita de grãos.
Em 1984, passa a fornecer componentes para tratores agrícolas e industriais.
Em 1988, inicia o fornecimento de peças estruturais para caminhões.
Em 1995, começa a produção de peças para a indústria automobilística.
E, a partir de 2012 ingressa num novo segmento, fornecendo peças para a indústria do ramo de construção.

Pessoas

A empresa mantém compromisso humano com seus funcionários estimulando um lugar de trabalho inclusivo para todos, visando ser reconhecida pelo comprometimento e o constante aperfeiçoamento humano e tecnológico.
A Bruning Tecnometal entende que as pessoas são o seu maior diferencial, por isso, investe e desenvolve programas de gestão em todos os níveis hierárquicos a fim de atrair e reter talentos.

Benefícios

A Bruning Tecnometal visa à qualidade de vida, saúde e educação dos funcionários por isso oferece uma série de benefícios:
- Plano de saúde;
- Assistência farmacêutica;
- Assistência odontológica e auxílio na aquisição de óculos e lentes;
- Restaurante na empresa;
- Transporte gratuito;
- Biblioteca;
- Projeto habitacional;
- Associação recreativa e academia;
- Programa de formação e treinamentos;
A empresa também incentiva resultados individuais e coletivos através de programas específicos, como PLR.

Bruning associação recreativa

Completa estrutura de lazer contando com: Centro Esportivo com quadras poliesportivas, academia, jogos de mesa, boliche, bocha, quadras de squash e salão de festas. Além de campos de futebol, quadra de areia, CTG e quiosques para confraternizações.

Engenharia

A Bruning conta com uma equipe de engenharia de desenvolvimento capaz de realizar engenharia simultânea em proximidade com seus clientes, ajudando a melhorar seus produtos e processos. Para isso, a empresa possui Ferramentaria própria equipada com os recursos de CAD, CAM e CAE mais modernos disponíveis no mercado, fazendo uso de softwares de elementos finitos para simulação de estruturas e conformação de chapas. Equipes de engenheiros e técnicos, atuando em todas as fases da cadeia de processamento de componentes estampados, trabalham no desenvolvimento dos processos tanto na empresa quanto junto aos clientes.

Processos

Atuando nos segmentos agrícola, rodoviário, automotivo e construção, a Bruning atualmente desenvolve, processos com foco na qualidade de seus produtos e na satisfação de seus clientes, atendendo o mercado com tecnologia, eficiência e comprometimento.
Transformando aço com determinação e vigor, utiliza alta performance na conformação de peças de pequeno, médio e grande porte, em diversas formas geométricas, com elevado padrão de qualidade. Conta com processos de corte plasma e laser 2D e 3D obtendo otimização de material, usinagem CNC de alta precisão, solda MAG e pontos por resistências totalmente robotizadas, além de processos de pintura ecoat, líquida e pó automatizadas garantindo a melhor performance de acabamento.

Pesquisa e desenvolvimento

Inovação e competência tecnológica para enfrentar os desafios do mundo atual. A Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Bruning Tecnometal trabalha constantemente com o objetivo de fortalecer a competência tecnológica e encontrar soluções inovadoras que garantam a competitividade da empresa e a satisfação de seus clientes.
Focada em tendências tecnológicas atuais, a Bruning mantém contatos com institutos de pesquisa no Brasil e no exterior, pois acredita que Tecnologia e Inovação devem estar alinhadas à eficiência e preservação dos recursos naturais e com esses objetivos está constantemente melhorando e otimizando seus processos.

Sustentabilidade

A Bruning Tecnometal preocupa-se em implementar ações que venham garantir a sustentabilidade nos seus processos, buscando desenvolver novos conceitos em procedimentos e ações rotineiras da empresa.
Projetos Culturais e Educacionais voltados para funcionários, familiares e comunidade possibilitam o acesso a uma formação artística e educacional, troca de experiências e ao enriquecimento de seu potencial intelectual.
Uma organização sustentável, comprometida com o meio ambiente, com o respeito à comunidade e buscando sempre o melhor em tecnologia e desenvolvimento para os clientes.

Educação ambiental

A Bruning Tecnometal através de seus projetos de Educação Ambiental busca sensibilizar funcionários, fornecedores e comunidade quanto à conservação do meio ambiente, através de ações que visam o uso consciente dos recursos naturais.
Desenvolve projetos educacionais em escolas estimulando a mudança de comportamento e promoção de atitudes e práticas sustentáveis entre membros da comunidade escolar.

Ecoeficiência

Visando um crescimento sustentável a Bruning inova continuamente em suas atividades e processos, investindo em segurança, na redução do uso de insumos, como água, energia e materiais gerando o menor impacto ambiental e social possível.
Otimiza a produção de peças com qualidade e pontualidade, tornando os negócios mais inovadores e competitivos.

Responsabilidade social

Reconhecida por sua competência, a Bruning se preocupa com o bem-estar, a saúde e a formação cultural de seus funcionários e familiares, oportunizando biblioteca, com amplo acervo bibliográfico e uma associação recreativa com infraestrutura completa e moderna, que socializa, integra e contribui para o lazer e a qualidade de vida de seus funcionários e dependentes.
Através de parcerias com SESI, estimula a formação de cidadãos através do esporte e da música, apoiando os projetos Atleta do Futuro e Oficinas de Música Instrumental.

Close